Cristiano Ronaldo afirmou hoje que o Real Madrid "não foi uma equipa", na derrota do campeão europeu no domingo em San Sebastian, por 4-2, ante a Real Sociedad.

O jogo, da segunda jornada da Liga espanhola, começou claramente favorável aos madrilenos, que já ganhavam por 2-0 ao quarto de hora. Depois, a equipa da capital, que alinhou sem Cristiano Ronaldo, permitiu a reviravolta.

Em declarações à margem de uma iniciativa publicitária em Jarama, futebolista português classificou o jogo de "estranho" e mostrou-se surpreendido com o desenrolar das coisas: "Estávamos a ganhar e tudo estava calmo. Mas depois as coisas mudaram. É uma lição de que não te podes dar por vencedor aos 14 minutos. Não fomos uma equipa até ao final e pagámos caro, sofremos e não fomos competitivos".

"Ancelotti é um treinador com muita experiência, sabe do que a equipa precisa. Há que deixar o ‘mister’ trabalhar tranquilamente, a época acaba de começar, há que continuar a trabalhar. A ‘Champions’ e as competições começam agora, obviamente temos de melhorar", disse ainda.

A propósito da sua condição física, que o impediu de jogar no País Basco, diz que "está bem" e a "recuperar dia a dia".

"Estou bem e a recuperar dia a dia, a fazer tratamento. Comecei a correr ontem, estou muito contente, estou no caminho certo", disse Cristiano Ronaldo, avançando que os problemas apareceram por não ter feito uma pré-época em pleno.

O regresso está previsto já para a próxima ronda da Liga, o dérbi contra o Atlético de Madrid, dia 13 de setembro.

O futebolista português esteve hoje no circuito de Jarama, juntamente com o piloto britânico de Fórmula 1 Jenson Button, para uma iniciativa publicitária da marca de relógios Tag Heuer.