Mais um jogo do Barcelona, mais uma goleada. A formação catalã foi até aos arredores de Madrid golear o Rayo Vallecano por 5-1, em jogo da 27ª jornada da Liga Espanhola. Os "culés" aumentam assim a vantagem para o segundo colocado, estando agora o Atlético a oito pontos da liderança.

O Rayo, com Bebé a titular, começou a ver a tarefa complicar-se ainda mais aos 22 minutos quando o guarda-redes Juan Carlos decidiu oferecer um brinde ao adversário. Aproveitou Rakitic para fazer o 1-0, o seu sexto golo esta época.

O 2-0 é obra de Messi, feito aos 23 minutos, depois de boa combinação com Neymar. Foi o golo 300 do Barcelona de Luis Enrique. Ainda antes do intervalo o Rayo ficou com menos um, após a expulsão com vermelho direto de Diego Llorente.

No segundo tempo Messi fez mais dois golos, aos 52 e 72 minutos, antes de Arda Turan fechar as contas aos 86. Pelo meio, Suárez desperdiçou uma grande penalidade, que resultou também em nova expulsão na formação de Vallecas. Iturra viu vermelho direto. O golo da formação de Madrid foi apontado pelo angolano Manucho.

Com o hat-trick, Messi passa a ter 19 golos na Liga Espanhola, os mesmos de Benzema, e só está a quatro de Ronaldo e seis do colega Suárez, melhor marcador da prova.
O Barcelona lidera a Liga Espanhola com 69 pontos, Atlético Madrid tem 61 e Real Madrid 57.