O técnico do FC Barcelona, Josep Guardiola, revelou hoje que não vai contratar qualquer futebolista na reabertura do mercado de transferências, apesar da lesão de David Villa, e assumiu que o Real Madrid está em «melhor momento».

«Não vamos ao mercado. Somos o que somos e continuaremos os mesmos até final da temporada», afirmou Pep Guardiola na conferência de imprensa de antevisão do “derby” catalão frente ao Espanyol, da 18.ª jornada da Liga espanhola.

O técnico do FC Barcelona considerou que o “rival” Real Madrid, que lidera do campeonato com três pontos de vantagem sobre os catalães, está em “melhor momento” e que isso motiva a sua equipa. «O bonito do futebol é que temos de nos pôr à prova frente a uma equipa que está melhor do que nós. A competição põe-nos à prova, de forma a ver se alguma equipa nos vai destronar».

Pep Guardiola desvalorizou ainda o prémio de melhor treinador do ano de 2011, dada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), e lembrou que «nada se ganha sozinho».