Anunciado há pocuo mais de uma semana como reforço do Wolverhampton, depois de a formação orientada por Nuno Espírito o ter contratado ao Barcelona por 30 milhões de euros, Nélson Semedo reconheceu agora que não atingiu no conjunto catalão o nível que desejava. A justificação, segundo o internacional português, passa pela forma de jogar do Barça, bem diferente daquela a que estava habituado.

"Podia ter feito algo mais, mas no Barcelona o nível é muito alto e todos os jogadores são muito bons. Penso que não cheguei ao nível que desejava. Tive de me adaptar a um estilo de jogo totalmente diferente aquele a que estava habituado. Só o consegui com a ajuda dos meus companheiros, mas a adaptação ao futebol do Barça é um processo muito difícil", sublinhou Nélson Semedo em declarações ao portal de transmissões desportivas online 'Dazn'.

O lateral direito falou ainda de toda a polémica entre Lionel Messi e Barcelona neste início de época, situação que acompanhou de perto antes de rumar aos 'Wolves', e do futuro do astro argentino. "Messi é amigo e um enorme jogador. Deu muito ao clube e vice-versa, pelo que, seja qual for a decisão que tome, ele saberá o que está a fazer e o que será melhor para ele", garantiu na mesma entrevista.

Nélson Semedo esteve três temporadas no Barcelona. Apontou dois golos em 124 jogos pelo conjunto catalão no conjunto de todas as competições, conquistando duas Ligas espanholas, uma Taça de Espanha e uma Supertaça espanhola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.