O Santos anunciou sexta-feira que aceitou negociar a venda do avançado Neymar depois de ter recebido duas propostas, entregando ao futebolista a decisão final.
«Face a estas duas propostas e as condições do contrato do jogador, o comité diretivo do clube decidiu negociar a sua estrela», colocou a formação paulista na sua conta oficial no Twitter.
Desta forma, será o jovem internacional brasileiro, de 21 anos, e o seu pai «a decidir a proposta que preferem», acrescentou o Santos na mesma nota na rede social.
No entanto, o clube brasileiro não quis revelar a origem das duas propostas, mas a imprensa local é unânime em falar de uma “guerra” entre os dois “gigantes” de Espanha: FC Barcelona e Real Madrid.
Mas à saída de uma reunião que juntou dirigentes do Santos, responsáveis do FC Barcelona e o jogador, o vice-presidente dos paulistas, Odílio Rodrigues, confirmou aos jornalistas que tinha havido um «acordo de cavalheiros» entre Neymar e o FC Barcelona, mas acrescentou que o clube tinha em cima da mesa «duas boas propostas», sem identificar o segundo clube.
Neymar admitiu que «poder escolher entre dois clubes tão prestigiados» fazia daquele dia o «mais feliz» da sua vida, enquanto o pai, e empresário, do jogador, disse que agora vai «reunir a família para tomar a melhor decisão».
Comentários