É uma época de decisões no Santiago Bernabéu. Com a equipa a não ter as melhores exibições e resultados a nível doméstico, os responsáveis do Real Madrid pensam em reforços de futuro que possam fazer a diferença na estratégia de futuro dos 'blancos'.

Segundo avança o jornal espanhol Marca, há um nome que surge na cabeça dos madridistas e que seria um projeto de futuro e de qualidade: Neymar.

A chegada do atacante brasileiro poderia demonstrar uma aposta nos galácticos, jogadores de qualidade que custam muitos milhões de euros, algo que não acontece desde o verão de 2014, onde James Rodríguez se transferiu, proveniente do Mónaco.

Seria uma contratação estratégica mas que poderia ter custos bastante elevados: um possível negócio poderia chegar aos 400 milhões de euros, no total. Fala-se de Harry Kane, Eden Hazard ou Timo Werner mas nenhum deles chegaria à altura do brasileiro, que teria também como atração, ser mais uma bicada no rival eterno Barcelona, tal como aconteceu com Luís Figo.

Chegada de Neymar ao Real Madrid podia ser bicada para o Barcelona
Chegada de Neymar ao Real Madrid podia ser bicada para o Barcelona

PSG terá palavra a dizer

Não se mexerá um dedo sem contar com os donos do Paris Saint-Germain. Existe um respeito total e absoluto entre os responsáveis dos dois clubes e a intenção de Al Khelaifi, presidente do clube francês, não é vender, mas também existem jogadores que interessam ao emblema gaulês, a começar por Cristiano Ronaldo.

Os dirigentes madridistas sabem que a contratação será complicada, mas também estão conscientes de que há factores que podem ajudar a apressar esta contratação, que teriam planeado para o verão de 2019.

Por outro lado, existirá um interesse do próprio jogador em rumar a Madrid. Os rumores desse interesse começaram em Londres com a gala The Best da FIFA, existindo uma aproximação entre a delegação 'blanca' e o jogador e também a presença de um embaixador do Real Madrid com o avançado durante o período de férias.

O Real Madrid, tal como dizem os seus números, tem 200 milhões de euros na tesouraria para realizar as operações que considera oportunas. O passo atrás que decidiu dar neste mercado de inverno, apesar de até dia 31 de janeiro tudo ser possível, serve para reforçar a teoria de que os 'merengues' pretendem apostar forte no mercado de verão. E tudo isso com Cristiano Ronaldo e o seu futuro a ser uma incógnita.

À terceira será de vez?

Resta saber se à terceira poderá ser de vez. Neymar e Real Madrid já estiveram unidos em duas ocasiões mas, em nenhuma delas, a história teve um final feliz. Agora, 12 anos depois, o madridismo espera que este seja o conto de fadas para o clube de Madrid.

Neymar realizou testes no Real Madrid quando tinha 14 anos. Chegou à capital espanhola acompanhado do seu pai e do seu agente, Wagner Ribeiro, e o objetivo era conhecer o estádio Santiago Bernabéu, o centro de Valdebebas e assinar contrato com a equipa.

A operação parecia fechada e o Real Madrid solicitou a inscrição do jogador à Associação de Futebol de Madrid para que pudesse jogar nos infantis. Neymar esteve a treinar-se durante duas semanas, convenceu os técnicos mas voltou ao Brasil.

O seu agente terá pedido ao Real Madrid 60.000 euros pela sua transferência, valor que o clube decidiu não assumir, depois da saída de Florentino Pérez da presidência do emblema 'blanco'. Como tal, Neymar regressou ao Santos.

Neymar podia ter rumado ao Real Madrid quanto estava no Santos
Neymar podia ter rumado ao Real Madrid quanto estava no Santos créditos: DR

Já em 2013, Neymar passou nos testes médicos do Real Madrid. Carlos Diez, responsável dos serviços médicos do clube, deslocou-se a São Paulo para examinar o avançado, que chegou a assinar um acordo com os 'merengues'.

Depois dos movimentos rápidos do Barcelona, Florentino Pérez reagiu e enviou ao Brasil o chefe dos serviços jurídicos do Real Madrid, Javier López Farré, que chegou a deixar o acordo fechado. No entanto, as exigências do Santos e mudanças naquilo que estava acordado com Neymar levaram o Real Madrid a retirar-se da luta.

Agora a história e a necessidade do Real Madrid de grandes contratações poderão trazer o avançado a Madrid. Será que é desta?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.