O Maiorca empatou hoje a um golo no terreno do Osasuna e deixou o Málaga fugir no segundo lugar da Liga espanhola de futebol, num encontro da quarta jornada em que o defesa português Nunes foi expulso.

O central luso viu o vermelho direto aos 34 minutos e deixou o Maiorca reduzido a 10 jogadores, num lance em que se envolveu com Joseba Llorente, que também foi excluído da partida na sequência do lance.

Com as duas equipas com menos um jogador, o Osasuna chegou ao golo, aos 69 minutos, por Sola, mas o Maiorca refez a igualdade e manteve-se sem derrotas no campeonato espanhol através de Hemed, ao 78.

Com este empate, o Maiorca ocupa agora a terceira posição e deixou o Málaga isolado em segundo, com uma vantagem de dois pontos.

Na capital espanhola, o Atlético Madrid, adversário da Académica no Grupo B da Liga Europa, bateu o Rayo Vallecano, por 4-3, num encontro em que chegou a ter quatro golos de vantagem e que acabou por sofrer até ao apito final.

Com Tiago no banco (entrou aos 62 minutos), os “colchoneros” chegaram aos 56 minutos com 4-0 no marcador, com Falcao a marcar de grande penalidade, mas acabou por relaxar cedo demais e por pouco que deixou fugir a vitória.

O montenegrino Delibasic, antigo avançado do Benfica e Sporting de Braga, bisou para o Rayo, aos 82 e 85 minutos, e Leo deixou o Vicente Calderon perto de um ataque de nervos, aos 89.

Com este triunfo, o Atlético Madrid subiu ao quinto lugar, com sete pontos, mas tem menos um jogo devido à sua participação na Supertaça europeia.

O Saragoça, com Helder Postiga no “onze” foi derrotado por 2-0 no terreno da Real Sociedad, com golos de Martinez e do mexicano Carlos Vela, e continua na 17.ª posição com três pontos e apenas um acima da zona de despromoção.

O avançado português Nelson Oliveira marcou o golo do empate do Deportivo da Corunha no terreno do Granada (1-1) e, juntamente com os compatriotas Pizzi e Bruno Gama no “onze”, ajudaram a equipa galega a somar seis pontos, subindo ao sétimo posto, ainda sem derrotas.

Mais cedo, o Espanyol de Barcelona, com Rui Fonte a titular e Simão no banco, empatou em casa com o Athletic de Bilbau (3-3), numa partida em que chegou a estar a vencer por 2-0 e posteriormente por 3-2.

No sábado, o Real Madrid sofreu a segunda derrota da temporada, ao perder no terreno do Sevilha, por 1-0, e ocupa apenas o 10.º lugar, a oito pontos do FC Barcelona, que bateu o Getafe, por 4-1, e segue cem por cento vitorioso.