A derrota do Barcelona diante do Almeria foi a grande surpresa da 23.ª jornada da Liga Espanhola. Os culés não aproveitaram o empate do Real Madrid na receção ao Atlético Madrid e saíram da ronda pior do que entraram, já que passaram a ter sete pontos de vantagem sobre os merengues.
Na análise ao encontro, o treinador do Barcelona, Xavi Hernández disse que este foi "o pior da temporada". De acordo com o jornal espanhol 'As', o técnico foi muito duro com os jogadores ao intervalo.
"Se não têm alma, não podem jogar no Barcelona. […] Já não vos peço que joguem melhor ou pior, mas que tenham orgulho. Não podemos continuar nem mais um minuto assim, somos o Barcelona e eles estão a tourear-nos", terá dito o treinador do Barça, ao intervalo.
O raspanete não surtiu efeito já que o Barcelona continuou a fazer uma exibição muito pobre. Os líderes da La Liga fizeram apenas um remate enquadrado com a baliza.
O ‘herói’ do jogo foi o avançado maliano El Bilal Touré, que marcou um golo de belo efeito aos 24 minutos, depois de uma assistência de Luis Suarez, com um pontapé potente que fez a bola entrar no topo da baliza do alemão Marc-Andre ter Stegen.
A equipa catalã só tinha perdido uma partida em 22 jornadas, justamente perante o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na nona ronda, em 16 de outubro de 2022, há mais de cinco meses.
Com esta derrota, o FC Barcelona não conseguiu aproveitar o empate 1-1 entre os rivais de Madrid, Real e Atlético, no sábado, no Santiago Bernabéu, numa jornada em que a Real Sociedad, terceiro classificada, também perdeu, com o Valência, no Mestalla, por 1-0.
Apesar do desaire, os catalães lideram com 59 pontos, agora com mais sete do que o Real Madrid, segundo classificado, enquanto a Real Sociedad segue no terceiro posto, com 43, e o Atlético de Madrid em quarto, com 42.
Comentários