Oblak tornou-se no guarda-redes mais caro da história da Liga Espanhola. O esloveno foi transferido do Benfica para o Atlético Madrid a troco de 16 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão.

Os 16 milhões pagos pelos colchoneros fazem Oblak entrar também para a lista dos dez guarda-redes mais caros da história do futebol.

Tanto o Barcelona como o Real Madrid reforçaram as suas balizas para esta temporada mas não chegaram a dar tanto como o Atlético Madrid. Claudio Bravo e Ter Stegen mudaram para a Catalunha, ambos por 12 milhões de euros. Kaylor Navas, após brilhar no Mundial2014 pela Costa Rica, ingressou-se no Real Madrid por dez milhões, valor da cláusula de rescisão.

Apesar de ter entrado no top ten dos guarda-redes mais caros da história do futebol, a venda de Oblak está longe dos valores pagos pela Juventus para contratar Gianluigi Buffon. A Vecchia Signora pagou 54,2 milhões de euros ao Parma pelo titular na baliza italiana. Em segundo lugar e por menos de metade do que valeu Buffon, aparece Toldo, que trocou a Fiorentina pelo Inter por 26,5 milhões de euros. Manuel Neuer trocou o Schalke 04 pelo Bayern Munique por 22 milhões de euros. Só a título de curiosidade, as maiores transferências de guarda-redes aconteceram em Itália.

Os guarda-redes mais caros da história do futebol

1. Gianluigi Buffon (Parma>Juventus) 54,2 milhões de euros
2. Francesco Toldo (Fiorentina>Inter) 26,5 M
3. Manuel Neuer (Schalke>Bayern) 22 M
4. Sebastien Frey (Parma>Inter) 21 M
5. David De Gea (Atlético>Man.United) 20 M
6. Angelo Peruzzi (Juventus>Inter) 19 M
7. Angelo Peruzzi (Inter>Lazio) 17.9 M
8. Jan Oblak (Benfica>Atlético)16 M
9. Sebastien Frey (Cannes>Inter) 14 M
10. Petr Cech (Rennes>Chelsea) 13 M

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.