O antigo futebolista brasileiro Pelé lamentou a morte de Alfredo di Stéfano, um “pioneiro” do futebol, que faleceu hoje aos 88 anos.

“Quando jogávamos, o Santos e o Real Madrid eram os principais rivais, porque eram as duas melhores equipas do Mundo”, escreveu Pelé, na sua conta oficial na rede social Twitter.

Considerado um dos melhores jogadores do Mundo, Di Stéfano conquistou cinco Taças dos Campeões Europeus e oito campeonatos nacionais com o Real Madrid, com Pelé, 15 anos mais novo, a lembrar o seu papel de “pioneiro”.

“Toda a abertura que existe hoje entre os jogadores latino-americanos e os clubes europeus acontece graças ao trabalho de Alfredo di Stéfano.

O presidente honorário do Real Madrid, morreu hoje, às 17:15, em Madrid, com 88 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Di Stéfano, histórico futebolista do Real Madrid, estava internado desde sábado no hospital Gregorio Marañón, de Madrid, onde deu entrada na sequência de uma paragem cardíaca, depois de já ter sofrido um enfarte em 2013.

Nascido na Argentina a 04 de julho de 1926, Di Stéfano jogou no River Plate e no Huracán, no Millonarios, da Colômbia, e esteve 11 anos ao serviço do Real Madrid, entre 1953 e 1964, antes de terminar a carreira de jogador no Espanyol de Barcelona, em 1966.