O internacional português Pepe refutou hoje as críticas endereçadas ao compatriota Cristiano Ronaldo e disse que Zinédine Zidane, que em janeiro assumiu o comando técnico do Real Madrid, “será um dos melhores treinadores de futebol do mundo”.

“Não percebo como é que se fala de Cristiano e se diz que marca poucos golos e que não está bem. Gostava de estar na situação dele, não estar bem e marcar tantos golos. Temos é que nos concentrar no nosso trabalho”, referiu o defesa central luso.

Em relação a Zidane, Pepe defende que trouxe muitas coisas novas, a começar pelo trabalho em equipa.

"Outro dos aspetos importantes é que não perde tempo com coisas exteriores ao futebol. Foi jogador e sabe o que os jogadores pensam”, referiu.

Ainda de acordo com o internacional português, Zidane promoveu a união, não só dentro do grupo, como com o público em geral, como foi possível ver no último jogo.

“Ele foi um jogador mítico, quer pelo nosso clube quer a nível mundial (pela seleção francesa), e é preciso deixá-lo trabalhar com tranquilidade”, defendeu ainda Pepe.

O Real Madrid, que, a 12 pontos do líder FC Barcelona, está praticamente afastado da luta pelo título, joga na quarta-feira uma importante cartada nos oitavos de final da Liga dos Campeões, defendendo em casa uma vantagem de dois golos, alcançada no jogo da primeira mão frente à Roma, em Itália.

Para Zidane, este “é o compromisso mais importante” e o treinador referiu, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Roma, que não perde tempo a pensar se a época é boa ou má, mas apenas a concentrar-se e a focar no dia-a-dia.

O treinador francês definiu como prioridade para esta época a Liga dos Campeões, apesar de reconhecer que todas as equipas que ainda estão em prova também o desejam, pelo que o Real Madrid terá que provar o seu valor no terreno de jogo.

Na estratégia de Zidane para a conquista da Liga dos Campeões entra o português Cristiano Ronaldo, que demonstrou todo o seu poder no jogo com o Celta de Vigo (7-1), no qual marcou quatro golos consecutivos.

Ronaldo, que no final da derrota em casa com o rival Atlético Madrid (0-1), lamentou que os seus colegas não estivessem ao seu nível, não constituiu preocupação para Zidane, que conta com o português para conquistar uma prova que o Real quer muito vencer.

“Não me preocupo com Cristiano, que está impaciente por defrontar a Roma”, disse Zidane. O jogador português é o melhor marcador da presente edição da Liga dos Campeões, com 12 golos, bem como da história da prova, com um total de 89.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.