Radamel Falcao respondeu finalmente a Pinto da Costa, depois do presidente do FC Porto ter criticado o avançado por trocar os dragões pelo Atlético de Madrid.

«Ele está no direito de pensar o que quiser mas para mim era um objetivo, um desafio e um sonho chegar ao Atlético. É um clube com um projeto interessante e o tempo o dirá. Lutarei até ao final para que o Atlético possa ganhar jogos e alcançar títulos», afirmou o goleador colombiano.

Em declarações ao jornal espanhol Marca, 'El Tigre' evitou fazer comentários sobre a 'chicotada psicológica' nos colchoneros, que ditou a saída de Gregorio Manzano e a entrada de Simeone.

«Com Manzano jogávamos bons jogos e não ganhávamos por circunstâncias diversas. Simeone tem realizado um trabalho satisfatório mas é preciso dizer que nos últimos 6 meses não tivemos sorte alguma. Não sou o indicado para dizer se o Atlético precisava de uma mudança de treinador», frisou.

Sobre a competição com Ronaldo e Messi pelo prémio de melhor marcador da Liga espanhola, Falcao demarca-se da luta e mostra-se apenas concentrado em si mesmo: «Estou contantemente a lutar contra mim mesmo, não contra os adversários. Quero melhorar os meus registos mas não se pode viver a pensar nos outros. Prefiro competir comigo mesmo. Eu marco os meu próprios objetivos».