Este artigo tem mais de 11 anos
O clube galego chegou a ter as receitas de bilheteira penhoradas, mas a situação começa agora a normalizar na Corunha.
O plantel do Deportivo da Corunha, 20.º e último classificado da Liga espanhola de futebol, recebeu hoje o salário de setembro de 2012, confirmou o avançado Riki, em conferência de imprensa.
«Atualmente as coisas estão a regressar ao normal. Felizmente, um salário foi pago, mas o principal é fazer com que consigamos os objetivos desportivos», afirmou Riki, um dos capitães da equipa.
O clube galego atravessa uma situação financeira delicada, sob pressão dos credores, e conseguiu saldar este pagamento, referente a setembro de 2012, após terem sido levantados os pedidos de penhora aos bilhetes do Deportivo.
Na última quinta-feira, o operador televisivo Mediapro, que detém os direitos de transmissão do clube, entregou cerca de 10,62 milhões de euros ao tribunal, um impulso económico fundamental para os galegos.
Também na semana passada, uma magistrada aceitou, parcialmente, um recurso de reposição de outros 14 milhões de euros, cativos pelo fisco, referentes aos direitos televisivos do mês de julho de 2012, sem que tivesse proferido uma decisão final sobre este montante.
O Deportivo, que foi treinado entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013 pelo português Domingos Paciência, conta com os lusos Zé Castro, Sílvio, André Santos, Bruno Gama, Pizzi, Nelson Oliveira e Diogo Salomão no seu plantel.
Comentários