Depois da polémica e das desconfianças do Barcelona, o clube catalão e o Atlético Madrid estarão agora perto de fechar um acordo relativo à opção de compra do passe de Antoine Griezmann por parte dos 'colchoneros'.

De acordo com o que havia ficado estipulado aquando da cedência do avançado francês, o Atlético teria de pagar 40 milhões de euros se Griezmann jogasse mais de 45 minutos em metade dos jogos. E a turma madrilena estaria a evitar, de forma clara, que tal sucedesse, fazendo o atacante entrar apenas depois da hora de jogo em todas as partidas desta temporada, apesar de este corresponder quase sempre com golos. Algo que não estava a agradar ao Barça.

Agora, segundo avança o 'L´Équipe', os dois clubes estarão a negociar um novo acordo que fará com que os referidos 40 milhões baixem para 25 milhões, sem quaisquer tipo de restrições.

Griezmann, de 31 anos, leva três golos marcados (um deles para a Liga dos Campeões, frente ao FC Porto) em seis jogos esta época, tendo efetivamente sido suplente utilizado (e entrado para lá do minuto 60) em todas essas seis partidas. Algo que, agora, caso se confirme este novo acordo, poderá deixar de ter de acontecer. Na temporada passada, em que já esteve cedido pelo Barça ao At.Madrid, Griezmann assinou oito golos em 36 jogos.