Enrique Cerezo acalmou esta segunda-feira as preocupações dos adeptos do Atlético de Madrid. O presidente do clube colchonero garantiu que Diego Simeone vai continuar ao comando técnico da equipa. Em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’, Cerezo realçou que o argentino tem contrato com o clube espanhol por mais quatro anos.

"Os adeptos estão muito preocupados com a continuidade de Simeone? Podem dormir tranquilos porque temos mais quatro anos de contrato com ele".

Sobre potenciais reforços para a equipa, Enrique Cerezo fez o perfil do avançado ideal para o Atlético de Madrid. Confrontado com os nomes de Higuain, Cavani e Torres, o presidente revelou, em tom descontraido, que o ‘goleador’ ideal será o que receber menos e marcar mais golos.

"A minha preferência vai para aquele que marcar golos, ganhar pouco e nos der muitos títulos. A secretaria técnica está a trabalhar no sentido de retocar a equipa. O plantel vai ser praticamente o mesmo que se sagrou vice-campeão europeu e foi terceiro da Liga", garantiu.

A ligação entre Cerezo e Simeone em 2011 resultou na conquista de um campeonato de Espanha, uma Supertaça de Espanha e ainda uma Taça do Rei. Com o argentino no banco, o Atlético de Madrid chegou a duas finais da Liga dos Campeões, ambas perdidas para o Real Madrid.