O capitão do FC Barcelona, Carles Puyol, poderá regressar aos relvados dentro de seis semanas, depois de ter sido submetido sexta-feira a uma operação ao joelho direito, revelou hoje o médico responsável pela intervenção.

Segundo Ramon Cugat, a decisão de voltar a operar Puyol foi tomada logo na sexta-feira, depois de uma reunião com o jogador e o chefe do departamento médico do clube catalão, Ricard Pruna.

«[Puyol] Disse-nos que sentia cada vez mais dores e eu respondi-lhe que quanto mais cedo operássemos o joelho melhor, pois ainda há a ‘Champions’ para disputar e o capitão de equipa tinha de jogar», disse Cugat em conferência de imprensa.

Apesar de Ramon Cugat ter estimado que o período de seis semanas pode ser mais curto, é praticamente certo que Puyol falhará os jogos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, frente aos franceses do paris Saint-Germain (a 02 e 10 de abril).

Esta é a terceira vez que Puyol é submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito. A segunda operação impediu o capitão do FC Barcelona de disputar o Euro2012, onde a Espanha revalidou o título.

No entanto, Ramon Cugat revelou que a intervenção de sexta-feira «foi menos invasiva» que a do ano passado, embora tenha de cumprir um período de paragem significativo, que pode chegar às seis semanas.

«Nestas circunstâncias, o tempo de paragem deve chegar ao mês e meio... mas Puyol até pode regressar à competição antes», estimou o médico.