Eden Hazard reconheceu em entrevista ao 'L'Équipe' que a condição física e a qualidade exibicional que apresentou nas primeiras semanas em Santiago Bernabéu, depois de trocar o Chelsea pelo Real Madrid, estiveram longe do desejado e assumiu a responsabilidade por isso.

"Não o escondo. Quando estou de férias, estou de férias. Sou uma daquelas pessoas que ganha e perde peso com muita facilidade. Quando tinha 18 anos e estava no Lille, pesava 72 quilos. Este Verão cheguei aos 80 quilos, mas consegui perder o peso em excesso em apenas dez dias", explicou.

Hazard, que no verão deixou Londres para rumar a Madrid numa transferência a rondar os 114 milhões de euros, admitiu também que os primeiros meses no Real não foram fáceis. "Não estive bem. O que fiz nos primeiros dois meses não foi suficiente. Disse muitas vezes para mim mesmo 'Começa a jogar bem! És novo, joga simples'. Mas as pessoas esperavam mais de mim", concedeu.

Hazard estreou-se a marcar pelo clube num triunfo por 4-2 sobre o Granada, a 5 de Outubro, mas esse continua a ser o seu único golo com a camisola dos 'merengues' até à data. Ainda assim, mostra-se mais satisfeito com o que tem conseguido fazer nos últimos jogos. "As coisas estão a começar a sair. Já marquei, fiz algumas assistências e conquistei uma grande penalidade. Tenho tido mais bola e tenho conseguido ultrapassar os adversários em velocidade, algo que não estava a conseguir nos primeiros tempos", salientou, frisando a ajuda que o compatriota Courtois e outros colegas que falam francês têm tido na sua adaptação ao clube.

O atacante de 28 anos esclareceu também como acabou por herdar a prestigiada 'camisola 7' que Cristiano Ronaldo vestiu. "Esse número estava a ser, inicialmente, usado pelo Mariano e eu não queria entrar em confusões por causa do número da camisola. Não é o meu estilo. Sabia que Modric vestia o 10 e no Chelsea eu usava o número 17, que aqui estava atribuído ao Lucas. No fim, a decisão de eu ficar com o número sete acabou por pertencer ao clube.", explicou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.