Raphinha estreou-se com a camisola do Barcelona, e logo com um golo e duas assistências, na goleada dos culés aos norte-americanos do Inter Miami, em Fort Lauderdale, por 6-0. No final do encontro, o antigo jogador do Sporting e do Vitória de Guimarães deixou um 'recado' ao rival Real Madrid.

Questionado se gostaria de marcar ao Real Madrid, na madrugada de domingo, em Las Vegas, no El Clássico em solo norte-americano, o brasileiro não teve papas na língua.

"Claro que sim. Marcar dá confiança e frente ao uma equipa como o Real Madrid ainda mais. Para mim, somos melhores que o Real Madrid", frisou.

Sobre a sua estreia, o craque contratado ao Leeds gostou do que fez.

"Estou muito feliz por marcar o meu primeiro golo e por as coisas me terem saído bem. Senti-me bem e espero continuar assim", atirou.

Diante do Inter Miami, o Barcelona não teve no banco Xavi Hernández, devido a problemas burocráticos para entrar nos Estados Unidos, e ainda não utilizou o avançado polaco Robert Lewandowski, que foi contratado ao Bayern Munique por 45 milhões de euros, mais cinco variáveis, e assinou na terça-feira por quatro anos.

Lewandowski poderá estrear-se no sábado, no ‘clássico’ com o campeão europeu em título Real Madrid, marcado para o Allegiant Stadium, em Paradise, Nevada.