O Real Madrid começa este domingo a defesa do título em Espanha. Os campeões espanhóis e europeus vão medir forças com o Deportivo da Corunha na primeira jornada da prova, num terreno onde não perdem há nove anos. A última derrota no Riazor aconteceu em 2008, na altura, na jornada inaugura da Liga. De lá para cá, contam-se cinco vitórias e um empate.

Na época passada os merengues venceram no Riazor por 6-2, num jogo em que Ronaldo não marcou.

Fora das opções de Zidane vai estar Cristiano Ronaldo. O craque português vai cumprir o segundo de cinco jogos de suspensão que lhe foi aplicado, na sequência da sua expulsão em Camp Nou, na primeira-mão da Supertaça de Espanha.

"Já disse o que pensava sobre o tema no outro dia. Não estou de acordo. Só disse que os cinco jogos de castigo a Ronaldo são um exagero. Vamos continuar a recorrer para que a sanção seja reduzida", comentou o técnico merengue, na antevisão da partida.

Sem Ronaldo, Asensio deverá ser a escolha de Zinade para jogar na frente. O jovem extremo marcou dois golaço nos dois jogos da Supertaça frente ao Barcelona e já conquistou os adeptos merengues. Mas Zidane lembra que há mais alternativas que poderão ocupar o lugar de CR7.

"Temos um grupo muito completo. O Asensio está a fazer coisas fenomenais, mas o plantel está todo preparado para uma temporada difícil, onde todos os pontos serão fundamentais. Este será apenas o primeiro jogo. Na última época fomos campeões só na derradeira jornada", lembrou Zidane.

Do lado do Depor estarão dois portugueses. Bruno Gama e Luisinho deverão ser titulares na formação de Corunha. A ausência de Ronaldo não deixa a tarefa mais fácil, lembrou o lateral.

"Teremos de ser mais solidários do que nunca. Com ou sem Ronaldo é sempre difícil defrontar o Real", alertou Luisinho.

O Deportivo Corunha - Real Madrid está marcado para às 21h15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.