O Real Madrid sagrou-se campeão espanhol esta quinta-feira, ao bater o Villarreal por 2-1. Este título fez o Chelsea 'sorrir' em Inglaterra, a pensar na transferência de Eden Hazard para os merengues no último verão.

A imprensa inglesa avança que quando o belga trocou os 'blues' pelos merengues por 100 milhões de euros, este valor podia chegar aos 140 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos. O emblema londrino teria a receber mais 15 milhões de euros se o Real Madrid fosse campeão, algo agora alcançado (não vencia desde 2017).

Os outros 25 milhões de euros tem a ver com outros objetivos coletivos (vencer a Liga dos Campeões), e também individuais (Eden Hazard vencer uma Bola de Ouro).

O Real Madrid conquistou o seu 34.º título de campeão espanhol de futebol, na 37.ª e penúltima jornada de La Liga. Esta foi a 10.ª vitória consecutiva do Real Madrid, que regista um percurso 100 por cento vitorioso desde a retoma da competição, perante um Villarreal que, apesar do desaire, segurou o quinto lugar.

A uma jornada do epílogo de 'La Liga', o conjunto orientado por Zinedine Zidane passou a somar 86 pontos e aumentou para sete pontos a vantagem sobre o FC Barcelona, segundo classificado, que foi surpreendido em casa pelo Osasuna, ao perder por 2-1, numa partida na qual o internacional português Nélson Semedo foi titular nos catalães.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.