Por agora, os merengues desconhecem a realização de qualquer partida em prol da causa madeirense e não têm conhecimento da participação de Cristiano Ronaldo.

“Até agora ainda não recebemos qualquer informação do clube [FC Porto] sobre o jogo”, garantiu à Lusa fonte do clube madrileno.

A mesma fonte negou, por isso, notícias de alguma imprensa segundo as quais o Real Madrid teria proibido a participação de Cristiano Ronaldo, cuja presença tinha já sido dada como certa pelo FC Porto.

No fim-de-semana, o director de comunicação do FC Porto anunciou que o clube vai disputar um jogo de apoio à população da Madeira, defrontando uma selecção mista de jogadores do Marítimo e do Nacional, reforçada com Cristiano Ronaldo.

O desafio de solidariedade ainda não tem data nem local, mas foi acertado directamente pelo presidente portista, Pinto da Costa, e Miguel Sousa, membro da assembleia municipal do Governo regional.

O craque do Real Madrid, melhor futebolista do Mundo em 2008, confirmou a presença ao dirigente portista, informou o director de comunicação "azul e branco", Rui Cerqueira.

O temporal que assolou a Madeira no sábado causou, pelo menos, 42 mortos e 120 feridos, havendo ainda 32 pessoas desaparecidas e 370 desalojados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.