A derrota em Girona (2-1) veio agravar ainda mais o arranque de temporada do Real Madrid. A equipa orientada por Zinedine Zidane, que na última época venceu o campeonato e a Liga dos Campeões, soma seis vitórias, dois empates e duas derrotas nas primeiras dez jornadas e já está a oito pontos do Barcelona.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o registo dos 'merengues' - 20 pontos em 30 possíveis -  é o mais negativo dos últimos cinco anos. Para encontrar registo semelhante, nesta altura, é preciso recuar até à temporada 2012/13, altura em que os 'blancos', na altura orientados por José Mourinho, somavam os mesmo 20 pontos, menos oito que os catalães (na liderança).

Então, a equipa 'merengue' terminaria a temporada no segundo lugar, a 15 pontos do Barcelona de Tito Vilanova. O treinador português acabaria mesmo por deixar o Real, não só pelo falhanço na conquista do título, mas também pela derrota na final da Taça do Rei e eliminação da Champions nas meias-finais.

No final da derrota com o Girona, Zinédine Zidane desvalorizou o mau momento e os oito pontos de vantagem do líder Barcelona, salientando que ainda faltam muitos jogos para disputar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.