O Real Madrid tentou, sem sucesso, vender Cristiano Ronaldo ao PSG e ao Manchester United, e por isso vai avançar para a renovação de contrato com o internacional português, revelou um jornalista espanhol em declarações à Sky Sports.

"O Real Madrid tentou durante toda a temporada encontrar um clube que quisesse contratar Ronaldo e o próprio jogador brincou com essa possibilidade. Mas nenhum clube, nem mesmo o United, que nem sequer esteve alguma vez assim tão interessado, ou o PSG, que se reuniu com o jogador em cinco ocasiões, considerando-o demasiado caro, colocaram uma proposta em cima da mesa", afirmou Guillem Balagué no programa 'Revista de La Liga', na Sky Sports News, sobre a inibição dos 'merengues' de inscreverem jogadores, decretada pela FIFA para os dois próximos períodos de transferências.

"Assim, com esse problema a afetar as suas decisões, o Real têm duas opções: baixar o preço que pede, ou renovar contrato com o jogador. O clube ofereceu a Ronaldo mais duas temporadas, mas ele quer três. O que vejo é um jogador que já esteve o seu pico em termos físicos, mas que é ainda o melhor de sempre a marcar golos. O problema é que ele afeta a decisões em relação a outros jogadores", acrescentou o jornalista espanhol.

"Por exemplo, será que o Gareth Bale quer ficar mais dois anos com o Ronaldo por perto? Está o Robert Lewandowski a avaliar a potencial transferência poara o Real madrid por causa da potencial oermanência de Ronaldo?", sentenciou Guillem Balagué.