O Real Madrid recebe a Real Sociedade no próximo domingo (17), pela quinta ronda da La Liga, num jogo onde vai tentar a vitória para se manter na liderança, antes de iniciar a sua caminhada na Liga dos Campeões, na quarta-feira (20), contra o Union Berlin.

A equipa merengue está na liderança com 100% de aproveitamento nos quatro primeiros jogos do campeonato, dois pontos à frente de Girona (2.º) e Barcelona (3.º).

Já a Real Sociedad (8.ª), adversária do Benfica na Champpion, somou a sua segunda vitória consecutiva, depois de bater o Granada por 5-3, antes da paragem para os jogos das seleções.

Por sua vez, o Barcelona recebe o Betis (7.º) no sábado, de olho na liderança, que pode alcançar em caso de vitória no estádio de Montjuic e derrota dos merengues.

A formação catalã sofreu para bater o Osasuna por 2-1 na última jornada e foi salvo pelo goleador polaco Robert Lewandowski, que fez o golo da vitória nos descontos.

"Temos que melhorar, precisamos dar um passo à frente. Mas a ideia de jogo está a formar-se" disse o técnico Xavi Hernández após a partida, que marcou a estreia dos portugueses João Cancelo e João Félix, contratados por empréstimo na janela de transferências.

Uma vitória também daria ânimo ao Barcelona antes da sua estreia na Champions, contra o Royal Antuérpia, na terça-feira, num grupo que tem ainda o FC Porto e o Shakhtar Donetsk.

No sábado, o Atlético de Madrid (4.º) visita o Valência (11.º), após o duelo contra o Sevilha ter sido suspenso por um alerta de temporal na capital espanhola no dia 3 de setembro.

A equipa 'colchonera', que vem de duas vitórias consecutivas, quer somar mais três pontos para se manter na zona de Champions e continuar na perseguição aos líderes.

O Sevilha (20.º), cujo jogo contra o Atlético Madrid foi remarcado para 23 de dezembro, é o último da tabela com três derrotas e no domingo recebe o Las Palmas (18.º), em jogo que pode marcar a estreia do central Sergio Ramos, que regressou aos andaluzes onde foi formado.