Benzema tem sido o principal goleador do Real Madrid desde a saída de Crsitiano Ronaldo do clube e a formação madrilena não quer segurar o avançado francês, apesar dos seus já 32 anos. O objetivo passa por prolongar o actual contrato do jogador, que expira em 2021, por mais duas temporadas, permitindo assim ao jogador terminar a carreira no clube madrileno.

Ambas as partes parecem olhar com bons olhos para esta perspetiva e as conversas para que tal renovação ocorra no início do próximo ano já começaram. Uma renovação que também agrada a Zidane, a quem nada parece incomodar a idade do jogador, que em 2023 terá já 35 anos.

No último ano e meio - precisamente desde a saída de Ronaldo de Madrid - Benzema anotou 46 golos pelos 'merengues' e a sua forma física tem mostrado até melhorias em relação a anos anteriores, sem qualquer lesão muscular a assinalar.

A ideia de acelerar a renovação de Benzema passa por evitar que o jogador se sinta tentado por outro grande europeu à medida que se aproxime a data de final do seu atual vínculo. O PSG tem estado atento à situação do avançado e também o Olympique de Lyon, onde Benzema se começou a mostrar ao mundo, pensa num possível regresso do jogador, como afirmou o próprio presidente do clube, Jean-Michel Aula. "Para já é impossível, mas quem sabe amanhã...", afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.