O Real Madrid quer reunir com Cristiano Ronaldo o mais cedo possível para saber quais as intenções do português para a nova época.

De acordo com a edição online do jornal ´Marca`, a direção dos ´blancos` tem agendado uma reunião com o avançado português para a próxima semana, segunda ou terça-feira.

"O futuro de Cristiano marcará a chave da planificação desportiva do clube para a próxima temporada e é algo que devemos resolver o mais rápido possível. Não conhecemos da boca de Ronaldo a sua pretensão. Contamos com ele, mas temos de saber o que ele deseja", indicou uma fonte do clube ao jornal espanhol.

Os merengues queriam falar com o jogador depois da final da Taça das Confederações, mas o falhanço de Portugal em chegar a final e a dispensa do jogador para conhecer os seus filhos que nasceram durante a prova fizeram o Real Madrid querer antecipar a reunião.

A imprensa espanhola tem insistido que o jogador quererá abandonar o Santiago Bernabéu, agastado pela forma como tem sido tratado pelos adeptos merengues, mas também pelas autoridades fiscais espanholas. O jogador é acusado de fuga ao fisco, algo que, segundo a imprensa do país vizinho, está a deixar o jogador agastado.

No Real Madrid ninguém acredita na saída do craque português. Florentino Pérez, presidente do clube, não acha que Ronaldo esteja a forçar a sua saída como forma de obrigar os merengues a aumentarem-lhe o ordenado, como já foi noticiado em Espanha.

"Não contemplo essa hipótese [saída do Real Madrid]. É o melhor que temos, o melhor do Mundo, tem contrato... há quem pense que ele está a fazer isto para melhorar o seu contrato, mas nestes oito anos isso nunca aconteceu. Tenho a certeza que não vai pedir mais dinheiro; ele não é assim. Não se pode assinar um novo contrato todos os anos. Cristiano não é mercenário ou avarento. Se está aborrecido é porque a forma como tem sido tratado não corresponde ao que ele representa", afirmou Florentino Pérez à emissora espanhola esRadio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.