O Real Madrid rotulou hoje de “completamente falsas” as informações relacionadas com uma hipotética sanção da FIFA por possíveis infrações na inscrição de jogadores menores de idade e que, a exemplo do FC Barcelona, também envolveria o Atlético de Madrid.
Num comunicado distribuído à imprensa, na sequência da informação avançada pela estação de rádio Cadena SER, o clube espanhol garantiu que sempre cumpriu escrupulosamente com todos os regulamentos e normas da FIFA.
O Real Madrid considera que, em alguns aspetos, a notícia agora avançada “é mal-intencionada” e tem como único objetivo implicar o clube em supostas infrações que “não cometeu”.
A radio Cadena SER refere que o Real Madrid e o Atlético Madrid, a exemplo do que se passou com o FC Barcelona, podem ser impedidos de inscrever novos jogadores por um período de um ano, por irregularidades na celebração de contratos com menores de idade.
O FC Barcelona está presentemente impedido de inscrever novos jogadores, após ter sido punido por irregularidades na celebração de contratos com futebolistas jovens.
Contactada pela agência AFP, a FIFA referiu não estar em condições para comentar qualquer procedimento em curso, acrescentando que “qualquer informação será revelado a seu devido tempo”.
O Real Madrid, que terá sido questionado pela FIFA em relação à contratação e vários jogadores, assinou em janeiro com o prodígio norueguês Martin Odeggard, de 16 anos, e anunciou já a contratação do defesa brasileiro Danilo, do FC Porto, para a próxima época.
Comentários