O futebolista português Cristiano Ronaldo ocupa a sétima posição na lista de desportistas mais valiosos da revista especializada Forbes, uma hierarquia que é liderada pelo basquetebolista norte-americano LeBron James.
Cristiano Ronaldo, que é, pelo segundo ano consecutivo, o futebolista mais valioso do Mundo, é a sétima “marca” desportiva mais importante, valendo 17 milhões de dólares, mais três milhões do que no ano passado.
Destacado no primeiro lugar está LeBron James, que ultrapassou o líder do ano passado, o seu compatriota Tiger Woods, ao ter um valor de 37 milhões de dólares (cerca de 29 milhões de euros), mais dez milhões do que há um ano.
Em 2013, o atual basquetebolista dos Cleveland Cavaliers recebeu 53 milhões de dólares (41,8 milhões de euros) de patrocinadores como a Nike, McDonald's, Coca-Cola e Upper Deck.
Já o golfista norte-americano desvalorizou dez milhões de dólares como marca, equivalendo agora a 36 milhões de dólares (28,3 milhões de euros).
Na terceira posição surge o tenista suíço Roger Federer, recordista de vitórias em "Grand Slam", que vale 32 milhões de dólares (25 milhões de euros), depois de registar a maior queda na lista (desvalorizou 14 milhões de dólares).
Usain Bolt, o atleta jamaicano recordista mundial dos 100 e 200 metros, é apenas sexto, valendo 19 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de euros).
O outro futebolista da lista, o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), está na nona posição, com um valor de 12 milhões de dólares (cerca de 9,5 milhões de euros), um lugar à frente do tenista espanhol Rafael Nadal, que aparece pela primeira vez na lista.
Comentários