Uma assistência de Cristiano Ronaldo para golo de Benzema confirmou este sábado o triunfo do Real Madrid sobre o Deportivo por 2-0, num jogo da Liga espanhola em que os "blancos" sentiram mais dificuldades do que o esperado.

Com Luisinho e Ivan Cavaleiro no "onze" inicial, o Deportivo visitou o Estádio Santiago Bernabéu sem medos e sem inibições, apesar do 12.º lugar que ocupa na tabela classificativa e "obrigou" Ronaldo a revelar, mais uma vez, o seu papel decisivo no jogo do Real Madrid, ao cruzar para Benzema fazer o líder suspirar de alívio.

O golo de Isco, que aproveitou a preciosa assistência de Álvaro Arbeloa, logo aos 22 minutos, fazia antever uma tarde tranquila para os madridistas, mas a organização defensiva dos homens da Corunha exigiu trabalho extra do primeiro classificado da Liga espanhola.

A resistência do "Depor", que fez entrar Hélder Costa aos 65 minutos, acabou quando o internacional português reavivou a sua parceria com o francês Benzema, aos 73 minutos.

Os três pontos permitem ao Real Madrid distanciar-se, ainda que provisoriamente, do FC Barcelona. O primeiro classificado tem 57 pontos, mais quatro do que os catalães que, no domingo, recebem o Levante.

No outro encontro da 23.ª jornada disputado esta tarde, o Sevilha saiu do seu estádio, o Sánchez Pizjuan, com os três pontos, um por cada golo marcado sem resposta ao Córdoba, e com o quarto lugar da Liga espanhola.

Com Daniel Carriço no "onze", os sevilhanos não acusaram a ausência do seu guarda-redes habitual, o português Beto, que se lesionou com gravidade, e garantiram uma vantagem de 2-0 ainda antes do intervalo, com golos de Krychowiak (38 minutos) e Bacca (44).

Já com Bebé em campo – entrou ao intervalo -, o Córdoba voltou a sofrer um golo, desta vez da autoria de Iborra (76), que confirmou os três pontos para a equipa da casa e a ascensão ao quarto lugar de La Liga, pelo menos enquanto o Valência não jogar.

O Sevilha soma 45 pontos, mais um do que os valencianos, que recebem o Getafe no domingo.