Cristiano Ronaldo voltou a falar do seu futuro e foi confrontado com a possibilidade de, um dia, poder vestir a camisola do grande rival, o Barcelona.

“Jogar no Barcelona seria quase impossível, assim como seria muito complicado jogar noutro clube inglês que não o Manchester United. Mas nada está garantido a 100 por cento, no futebol não há certezas absolutas”, disse o internacional português numa entrevista à Associated Press.

Cristiano Ronaldo está ligado contratualmente ao Real Madrid até 2018 e o jogador ainda não decidiu que rumo irá dar à sua carreira.

“Talvez termine no Real Madrid, não sei. Sou sincero, se tivesse 75 por cento de certeza sobre o meu futuro seria o primeiro a dizer, não teria qualquer problema. Mas a verdade é que não sei. A vida de um futebolista é sempre uma incógnita, por isso, prefiro viver o presente e desfrutar do Real Madrid. Não sei o que vou pensar dentro de alguns anos”, disse.

“Terei de tomar decisões quando o contrato estiver perto do fim. Não estou preocupado, tudo tem um princípio e um fim. Estou preparado para ficar no Real Madrid, para sair e para terminar a carreira quando chegar o momento. Faz parte do meu trabalho”, acrescentou.

Quanto à possibilidade de rumar aos Estados Unidos da América, CR7 descarta, pelo menos para já.

“Neste momento não me vejo a disputar a Major League Soccer. Talvez pense de outra maneira dentro de dois ou três anos”, disse.