O português Cristiano Ronaldo foi hoje decisivo no triunfo do Real Madrid sobre o Athletic de Bilbau, por 3-0, apontando dois golos e uma assistência no jogo da 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Na primeira oportunidade de golo, logo aos dois minutos, o avançado luso marcou na conversão de um livre direto, e bisou aos 68 minutos, com um excelente golpe de cabeça, atingindo os 33 golos na Liga espanhola e os 28 em 2013 (em todas as competições).
Antes de ser substituído por Morata aos 78 minutos, Ronaldo ainda teve tempo para, três minutos antes, fazer a assistência para o terceiro golo dos “merengues”, apontado pelo argentino Gonzalo Higuain.
Este encontro marcou a despedida do Real Madrid do estádio de San Mamés, que vai ser demolido, num “clássico” com 93 anos de história, com mais de uma centena de encontros disputados e de 300 golos marcados pelas duas equipas na "catedral".
Com este resultado, o Real Madrid voltou a isolar-se no segundo lugar da Liga espanhola, com 68 pontos, mais três do que o Atlético de Madrid, mas já a 13 do FC Barcelona.
Os “blaugrana” derrotaram hoje fora o Saragoça, por 3-0, com golos dos “canteranos” Thiago (20 minutos) e Tello (39 e 52), atirando a equipa de Helder Postiga para a zona de despromoção.
Antes o Atlético de Madrid tinha goleado o Granada, por 5-0, num encontro que marcou a estreia do antigo “leão” Insua, e no qual o ex-portista Radamel Falcao fez mais dois golos.