Cristiano Ronaldo tinha três exigências para se manter como jogador do Real Madrid. De acordo com o Diário Gol, de Espanha, o jogador reuniu-se com os dirigentes dos ‘merengues’ e definiu o que queria para se manter em Madrid depois de terem surgido notícias que davam conta da intenção do avançado em deixar o clube neste defeso.

À cabeça, está uma melhoria de contrato. Ronaldo quer receber mais e aproximar-se dos valores que o Barcelona paga a Leo Messi. De acordo com a publicação, esta exigência tem como base a questão da alegada fuga ao fisco que pode trazer uma pesada multa para o jogador. Assim, Ronaldo não teria um baque tão forte nas finanças.

A segunda condição para a permanência de Ronaldo pende sobre o seu papel na equipa. O internacional português pretende continuar a ser a principal referência ofensiva e não quer contratações sonantes como seria o caso de Mbappé vindo do Mónaco.

Ronaldo em silêncio após ter sido ouvido em tribunal
Ronaldo em silêncio após ter sido ouvido em tribunal
Ver artigo

Por fim, a terceira condição imposta por Ronaldo refere os direitos de imagem e o marketing do clube. O avançado pretende ser ainda mais o centro de todas as ações de comunicação de modo a aumentar os rendimentos. Tal como na questão do salário, serve como uma medida para amortecer qualquer pagamento de dívida que possa surgir derivada da questão do fisco espanhol.

Recorde-se de que Ronaldo chegou a ser falado com um jogador de saída do Real Madrid devido ao facto de não se sentir apoiado pelo clube durante esta questão com o fisco espanhol. No entanto, o jogador está perto de se manter como jogador dos bicampeões da Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.