Rúben Semedo, preso preventivamente desde a passada quinta-feira na cadeia de Picassent, em Valência, pode deixar a prisão dentro de 15 dias, avança esta segunda-feira o Correio da Manhã.

O advogado do jogador do Villarreal, Bebiano Gomes, afirmou à publicação que este "é o tempo previsível de análise do recurso judicial à medida de coação aplicada ao futebolista por uma juíza de um tribunal de Valência", sendo que esse mesmo recurso vai dar entrada na quarta-feira no tribunal superior da comunidade valenciana.

Caso a decisão seja favorável ao internacional português, a medida de coação poderá ser alterada e Rúben Semedo deixará a prisão.

Bebiano Gomes adiantou ainda que o futebolista foi transferido este domingo para uma outra ala da cadeia de Picassent, onde terá acesso a cuidados médicos e a um ginásio devido a uma lesão.

Recorde-se que o futebolista internacional sub-21 é suspeito de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e outros objetos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.