Terça-feira ficou marcada pela notícia que chegava de Espanha onde Cristiano Ronaldo teria pedido para deixar o Real Madrid no final da temporada. Esta quarta-feira, o jornal espanhol AS avança os motivos que podem estar na origem da decisão do português que, alegadamente, já terá falado com o presidente do clube merengue.

Segundo a mesma fonte, a génese do problema tem duas raízes e duas questões de antigamente. Uma das principais razões apontadas em Espanha é o suposto interesse do Real Madrid em Neymar. Ronaldo não terá ficado contente por estarem a pensar no seu substituto quando ele ainda faz parte da equipa dos ‘merengues’.

Para além da questão que envolve o brasileiro, a proposta de renovação que chegou por parte de Madrid também não convenceu o português. Ronaldo, segundo o jornal espanhol, Cristiano Ronaldo estará mais do que consciente de que o salário anual de 21 milhões de euros é bastante inferior aos 35 milhões que recebe Neymar e aos 40 milhões de Messi.

Segundo o AS, a questão do português com o fisco espanhol continua na ordem do dia, uma vez que terá marcado o português a ‘perseguição’ de que foi alvo e, como tal, pretende abandonar o país no final da época.