Sergio Ramos saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, jogador que esta época soma apenas um golo no campeonato e que, por isso mesmo, está a ser alvo de várias críticas.

"Vejo-o bem, ele é que nos acostumou mal. Cada um tem a sua opinião. Mas sempre foi assim e não me surpreende. Não é nada de novo, após tantos anos. A ambição faz com que ele fique 'mais azedo' por não marcar", disse o central dos 'merengues' ao programa El Larguero, da rádio espanhola Cadena SER.

O internacional espanhol desvalorizou ainda o facto de Ronaldo não ter por hábito celebrar os golos dos companheiros de equipa. "Pode não ser bom, mas a mim, pessoalmente, é-me igual que seja ele ou o Isco, o Kiko ou o Keylor. O Cristiano tem uma meta diferente, joga também pela Bota de Ouro e pela Bola de Ouro, que dependem desses pormenores, dos golos que marca. Não se lhe pode apontar nada", acrescentou.

Sergio Ramos também não acredita que a equipa tenha perdido qualidade com a saída de jogadores como Morata ou Pepe.

"Não concordo que antes éramos mais fortes. Quando ganhámos as duas supertaças éramos os mesmo de agora e ninguém disse nada. Agora temos tido várias lesões, baixas importantes. A equipa é mais forte quando estamos todos", disse.