O Sevilha, equipa da liga espanhola de futebol, anunciou hoje oficialmente a contratação do treinador Pablo Machín por um período de três anos, até 2021.
Machín foi treinador do Numancia durante duas temporadas antes de ingressar no Girona em março de 2014, tornando-se no terceiro treinador da equipa nessa época, numa altura em que parecia destinada a terminar com a despromoção à II Divisão B.
No entanto, Machín conseguiu estabilizar a equipa e colocá-la no trilho certo de modo a alcançar a manutenção no derradeiro jogo do campeonato, em que venceu o Deportivo por 3-1.
Nas duas temporadas seguintes, o Girona, sob o comando técnico de Machín, ficou por duas vezes às portas da subida à I Liga, em 2014/15 e 2015/16, mas conseguiu finalmente a promoção tão esperada em 2016/17, surpreendendo tudo e todos na estreia no primeiro escalão com um estilo de jogo intenso e ofensivo.
O sistema 3x5x2 usado por Machín ‘deu cartas’ na liga espanhola e o Girona alcançou um meritório 10.º lugar, chegando mesmo a lutar por um lugar de acesso à Liga Europa.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários