Este domingo, o Real Madrid venceu na receção ao Rayo Vallecano por 1-0, na 16.ª jornada da I Liga espanhola de futebol, graças a um golo do avançado francês Karim Benzema, e subiu provisoriamente ao terceiro lugar.
A equipa ‘merengue’ voltou a desiludir em casa, depois da derrota escandalosa por 3-0 frente ao CSKA Moscovo, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, e só logrou os três pontos devido a um golo de Benzema, aos 13 minutos, a passe de Lucas Vazquez, com um remate cruzado dentro da área.
No entanto, o terceiro lugar foi sol de pouca dura. Já este domingo, o Sevilha derrotou o Girona, por 2-0, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e recuperou o terceiro lugar, atirando o campeão europeu para a quarta posição do campeonato espanhol.
A equipa anfitriã apenas conseguiu quebrar a resistência do adversário no início da segunda parte, aos 55 minutos, graças a uma grande penalidade concretizada pelo argentino Ever Banega, fechando a contagem pouco depois, aos 64, na sequência do golo marcado pelo médio Pablo Sarabia.
O defesa internacional português Daniel Carriço foi totalista na equipa do Sevilha, tal como o avançado André Silva, que, apesar de ter ficado em ‘branco’, se mantém como o melhor marcador da equipa na liga espanhola, com oito golos.
O FC Barcelona lidera com 31 pontos, seguido do Atlético Madrid e do Sevilha, com os mesmos pontos, mas os catalães podem voltar a isolar-se no primeiro lugar caso pontuem no terreno do Levante, este domingo. O Real Madrid surge na quarta posição com 29 pontos.
Comentários