O Sevilha, adversário do Estoril-Praia no Grupo H da Liga Europa em futebol, alcançou hoje a primeira vitória fora de casa na liga espanhola de futebol, triunfando no terreno do Espanyol por 3-1, na 13.ª jornada.
Depois de três jogos sem ganhar (duas derrotas para o campeonato e um empate na Liga Europa), a formação andaluz regressou aos triunfos, o que não sucedia para o campeonato desde a 10.ª jornada, quando ganhou em casa ao Osasuna (2-1).
Com a vitória em Barcelona, o Sevilha subiu provisoriamente ao décimo lugar, com 16 pontos, mais um que o Valência, que recebe ainda hoje o Valladolid.
No jogo de hoje, a equipa forasteira já vencia por 2-0 aos 10 minutos, após os golos do argentino Federico Fazio (03) e de Victor Vitolo (10).
Ainda no primeiro tempo, 14 minutos depois do segundo golo do Sevilha, o Espanyol reduziu a diferença, por intermédio de Sergio Garcia, mas os andaluzes sentenciaram o jogo aos 59 minutos, com um golo do colombiano Carlos Bacca.
Pelo Espanyol, Simão foi titular, acabando por ser substituído a 20 minutos do final pelo também português Pizzi, emprestado esta época pelo Benfica.
No Sevilha, Daniel Carriço foi opção do técnico Unai Emery para o “onze” que subiu ao relvado do Nou Estadi Cornella-El Prat.
Também hoje, o FC Barcelona, líder da classificação, visita o Bétis, enquanto o Atlético de Madrid, a um ponto dos catalães, joga no terreno do Villarreal.
No sábado, o Real Madrid, provisoriamente a três pontos do “Barça”, goleou em casa a Real Sociedad por 5-1, com um “hat-trick” de Cristiano Ronaldo.