O Sevilha, adversário do FC Porto na Liga Europa, segurou hoje o quinto lugar na Liga espanhola de futebol, ao vencer o Espanyol, por 4-1, num jogo em que o francês Kevin Gameiro esteve em evidência.

Com Beto na baliza e Diogo Figueiras como titular, os homens da casa estiveram sempre no comando do encontro, adiantando-se com um golo de M'Bia, aos 18 minutos.

Mas foi Kevin Gameiro quem quis assumir a tarefa de garantir os três pontos para a sua equipa, marcando o segundo golo aos 45 minutos e bisando aos 84, já depois da equipa de Simão e Pizzi ter reduzido a diferença, numa grande penalidade convertida por Sergio García dois minutos depois do intervalo.

O quarto golo do Sevilha apareceu aos 89 minutos, num lance protagonizado por Rakitic, e consolidou ainda mais uma vitória que permite aos andaluzes manterem-se na quinta posição da Liga espanhola.

Os sevilhanos somam agora 53 pontos, mais três do que a Real Sociedad, enquanto o Espanyol está na nona posição, com 40 pontos.

Na quinta-feira, o Sevilha recebe o FC Porto, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, depois da derrota no Estádio do Dragão, por 1-0.

A tarde de domingo da 32.ª jornada teve ainda outro 4-1, o do triunfo do Málaga sobre o Granada.

Ignacio Camacho bisou (14 e 37) para adiantar os homens da casa, que viram Amrabat fazer o terceiro de grande penalidade, aos 50 minutos.

O quarto golo do Málaga, que teve Antunes e Flávio como titulares e Eliseu como suplente utilizado, chegou por intermédio de Juanmi, aos 74.

O golo de honra do Granada, que contou com Tiago Ilori durante os 90 minutos, chegou quatro minutos depois.

Com este resultado, o Málaga é 11.º, com 38 pontos, enquanto o Granada está quatro lugares abaixo com menos quatro pontos.

Também hoje o Elche venceu o Getafe por 1-0, com um golo de Boakye nos descontos.

O Atlético de Madrid, que no sábado venceu o Villareal por 1-0, continua na liderança da Liga espanhola, com 79 pontos, mais um do que o FC Barcelona e três do que o Real Madrid, que também venceram os seus encontros da 32.ª jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.