O Sevilha, de Julen Lopetegui, somou hoje o quarto triunfo consecutivo na Liga espanhola de futebol, ao vencer fora o Levante por 1-0, na abertura da 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Um golo do marroquino Youssef En Nesyri, aos 53 minutos, foi suficiente para os andaluzes, que conquistaram 19 dos últimos 21 pontos em disputa, ganharem em Valência e continuaram junto aos três ‘grandes’ na corrida ao título.
Com 32 jogos já disputados, o Sevilha soma 67 pontos, os mesmos do Real Madrid (31 jogos), que se desloca hoje ao reduto do Cádiz, e menos três do que o Atlético de Madrid (31) e mais dois do que o FC Barcelona (30), equipas que só jogam na quinta-feira.
Por seu lado, o Levante, que contou com o central português Rúben Vezo todo o jogo, manteve-se com 38 pontos, que, provisoriamente, valem o 11.º lugar.
No outro encontro já terminado, o Osasuna recebeu e bateu o Valência por 3-1, com golos de Martínez Calvo, aos 13 minutos, e do argentino Jonathan Calleri, aos 32, depois de saídas falhadas a jogar dos forasteiros, e de Roberto Torres, de penálti, aos 67, dois após desperdiçar um primeiro castigo máximo.
O golo dos visitantes, que restabeleceram momentaneamente a igualdade, aos 30 minutos, foi apontado pelo francês Kevin Gameiro, depois de uma assistência do português Gonçalo Guedes, que jogou os 90 minutos. Ferro não saiu do banco.
A formação de Pamplona passou a contar 40 pontos, ascendendo à condição ao oitavo lugar, enquanto o Valência é 14.º, com 35.
Comentários