O Sevilha subiu hoje provisoriamente ao segundo lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Málaga, por 4-1, em partida da 16.ª jornada, na qual os sevilhanos marcaram quatro golos em 10 minutos.

O argentino Luciano Vietto foi uma das grandes figuras do encontro, ao marcar os dois primeiros golos do Sevilha, aos 25 e 28 minutos, e assistir Vitolo (35) para o quarto, com o francês Wissam Ben Yedder a fazer o outro tento da equipa da casa, aos 34.

Já em vantagem numérica, por expulsão do francês Rami (61 minutos), o Málaga, com o português Duda no banco, reduziu por Sandro Ramirez, aos 64.

Com este resultado, o Sevilha subiu ao segundo posto, com 33 pontos, a quatro do líder Real Madrid e com mais dois do que o FC Barcelona, equipas que têm menos um encontro disputado, enquanto o Málaga segue na 11.ª posição, com 21.

A Real Sociedad recuperou o quinto lugar na tabela classificativa, que perdeu momentaneamente devido ao triunfo do Atlético de Madrid sobre o Las Palmas (1-0), ao vencer o ‘aflito’ Granada por 2-0.

Na visita à Andaluzia, os bascos demoraram a contrariar a barreira defensiva do penúltimo classificado, mas Jon Bautista acabou por inaugurar o marcador aos 56 minutos, com Juanmi a confirmar a vitória, aos 69.

O triunfo permitiu à Real Sociedad voltar ao quinto lugar, com 29 pontos, mais um do que o Atlético de Madrid e menos oito do que o líder Real Madrid.

Já o Granada continua afundado na tabela, ocupando o 19.º lugar, com apenas nove pontos em 16 jornadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.