O treinador do Sevilha, onde alinham os futebolistas portugueses Daniel Carriço, Beto e Diogo Figueiras, renovou hoje contrato com o clube até 2017, descartando assim a hipótese de Marco Silva rumar para o emblema andaluz, tal como foi noticiado pela imprensa espanhola.

Unai Emery, que chegou a Sevilha na temporada de 2012/13, conquistou na presente época pela quarta vez para a equipa da Andaluzia o troféu da Liga Europa/Taça UEFA, batendo o Dnipro por 3-2 em Varsóvia, a 27 de maio.

Com a conquista da segunda Liga Europa consecutiva, a equipa de Emery avança assim para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de terem falhado o acesso por muito pouco na Liga espanhola.

Em duas temporadas ao serviço do Sevilha, Emery conquistou dois títulos de campeão da Liga Europa e levou o clube por duas vezes ao quinto lugar do campeonato, tendo alcançado 76 pontos na primeira divisão pela primeira vez na sua história.

Os títulos europeus levaram a que vários clubes europeus tenham manifestado interesse pelo treinador catalão e a que o Sevilha tenha ampliado o vínculo contratual até ao final da temporada de 2016/17.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.