Os sevilhanos foram incapazes de contrariar a formação de Gijon que, com golos do argentino Gaston Sangoy (seis minutos) e Diego Castro (50), saltou para o 11.º lugar, agora com oito pontos. O Sporting Gijon somava apenas uma vitória até esta ronda.

Já o Sevilha, que apenas tinha perdido uma vez, foi ultrapassado pelo Atlético Madrid (venceu sábado o Getafe por 2-0, com um dos golos a ser apontado por Simão) e o Espanyol, que hoje venceu por 1-0 em Maiorca, com um golo de Luís Garcia, aos 31 minutos, de grande penalidade.

Nos outros jogos do dia, o Levante, com um golo do equatoriano Caicedo (ex-Sporting) derrotou em casa a Real Sociedad por 2-1, enquanto o Athletic Bilbau venceu na receção ao Saragoça pelo mesmo resultado, deixando esta formação cada vez mais afundado no fundo da tabela.

O Deportivo da Corunha, penúltimo classificado, empatou em casa a zero com o Osasuna, equipa em que o português Nélson entrou ao intervalo.

O Racing Santander beneficiou do golo de Munitis, aos 32 minutos, para superar em casa o Almeria por 1-0, num jogo marcado pela fantástica exibição do guarda-redes visitante, o brasileiro Diego Alves, capaz de 14 intervenções de grande nível.

Sábado, o Real Madrid, com dois golos de Cristiano Ronaldo (melhor marcador da prova, com seis), atingiu a liderança, na sequência da vitória por 4-1 sobre o Málaga e beneficiando também da vitória do FC Barcelona sobre o Valência, antigo líder, por 2-1.

O Villarreal joga segunda-feira no reduto do Hércules e ascenderá à liderança se vencer.

Resultados Liga Espanhola:

Atlético Madrid 2-0 Getafe

Barcelona 2-1 Valência

Málaga 1-4 Real Madrid

Deportivo 0-0 Osasuna

Levante 2-1 Real Sociedad

Maiorca 0-1 Espanhol

Racing 1-0 Almería

Athletic Bilbao 2-1 Saragoça

Sporting Gijón 2-0 Sevilha

Hercules - Villarreal (Segunda-feira)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.