O Sevilha venceu hoje fora o Deportivo da Corunha, por 2-0, em jogo da quinta jornada da Liga espanhola de futebol e subiu ao quarto lugar da prova.

Com Bruno Gama e Pizzi titulares e Nelson Oliveira e André Santos a entrar na segunda parte, o Deportivo não conseguiu contrariar os andaluzes, que marcaram os golos do triunfo no último quarto de hora, por Negredo (75 minutos) e Rakitic (84).

Este triunfo permitiu ao Sevilha subir ao quarto posto, com os mesmos pontos dos segundo e terceiro classificados, Maiorca e Málaga, respetivamente, formando um trio que está a quatro pontos do líder FC Barcelona.

A oito pontos dos catalães está o Real Madrid, que alcançou hoje a primeira vitória fora de portas, ao vencer no terreno do “vizinho” Rayo Vallecano, por 2-0, com um golo de Cristiano Ronaldo.

Num encontro que foi adiado 24 horas devido a problemas com a iluminação no Estádio Teresa Rivero, a formação de José Mourinho, que apresentou também Pepe no “onze”, cedo começou a construir o triunfo, com o francês Benzema a marcar logo aos 13 minutos.

Com alguns sustos à mistura, o Real Madrid aumentou a vantagem por Cristiano Ronaldo, que converteu com sucesso uma grande penalidade, aos 70 minutos, e resolveu a partida, numa vitória que peca apenas por escassa.

Até final da partida, a formação madrilena protagonizou um verdadeiro festival de golos falhados, que teve Cristiano Ronaldo como o ator principal, principalmente quando aos 75 minutos, com a baliza completamente escancarada, acertou no poste.

O Rayo Vallecano terminou a partida com menos uma unidade, devido à expulsão do defesa Casado, já em tempo de descontos.