O Sevilha subiu hoje provisoriamente à segunda posição da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Eibar, por 2-0, em jogo da 23.ª jornada, ficando a três pontos do líder Real Madrid.
Com Jovetic a fazer ambas as assistências, Pablo Sarabia abriu o marcador aos 30 minutos e Vitolo fez o resultado final aos 90+1, com os andaluzes a subirem ao segundo posto, com 49 pontos, menos três do que o Real Madrid (menos dois jogos) e mais um do que o FC Barcelona, que recebe o Leganés no domingo.
O Eibar, que teve Bebé em campo a partir dos 67 minutos, não conseguiu entrar em zona de qualificação europeia, mantendo-se no sétimo posto, com 35 pontos.
O líder Real Madrid, com Pepe e Cristiano Ronaldo no onze, já tinha jogado hoje, vencendo em casa o Espanyol, com golos de Morata (33 minutos) e Bale (71), que regressou à competição quase três meses depois frente ao Sporting, na Liga dos Campeões.
O Atlético de Madrid também venceu, mantendo-se no quarto posto, a sete pontos do Real, depois do triunfo por 4-1 sobre o Gijon, com Kevin Gameiro a estar em destaque, com um ‘hat-trick’ em cinco minutos (80, 81 e 85).
Carrasco tinha dado vantagem aos ‘colchoneros’, aos 46 minutos, e Sergio Alvarez tinha empatado aos 49.
No outro encontro do dia, o Alavés foi vencer a casa do Deportivo da Corunha (1-0), que não vence há seis encontros e somou a terceira derrota consecutiva, ocupando o 16.º posto, apenas três pontos acima da zona de despromoção.
Manu Garcia marcou o único golo da partida, aos 68 minutos, na marcação de uma grande penalidade, permitindo ao Alavés subir ao 11.º posto.
Comentários