O Sevilha alcançou a sua primeira vitória na atual edição da liga espanhola de futebol, na casa do Espanyol, onde venceu por 2-1, no sábado, no decurso da segunda jornada.

Com Daniel Carriço entre os titulares e Diogo Figueiras no banco, o vencedor da Liga Europa inaugurou o marcador pelo intermédio do colombiano Carlos Bacca, aos 34 minutos, seguido por Vicente Iborra (57), tendo o uruguaio Christian Stuani reduzido e estabelecido o resultado final (61).

Este desfecho permitiu aos sevilhanos integrar um quarteto de líderes provisórios, com quatro pontos, juntamente com Valência, Celta de Vigo e Atlético de Madrid, que, horas antes, venceu o Eibar por 2-1.

Os golos do brasileiro Miranda (11 minutos) e do croata Mario Mandzukic (25) deram vantagem aos campeões espanhóis sobre os estreantes na principal divisão, mas Abraham (33) reduziu e colocou algum suspense na partida.

Com o treinador, Diego Simeone na bancada, a cumprir o primeiro de oito jogos de suspensão, e o médio português Tiago no banco, os “colchoneros” seguraram o resultado até final e alcançaram o primeiro triunfo no campeonato, depois do empate na estreia frente ao Rayo Vallecano.

Durante a tarde, o Athletic de Bilbau, adversário do FC Porto no Grupo H da Liga dos Campeões, venceu por 3-0, o Levante.

Os primeiros três pontos da equipa de Ernesto Valverde foram conseguidos com os golos de Aduriz (32 minutos), Iturraspe (51) e Muniain (76).

Também hoje, o Celta de Vigo perdeu os seus primeiros pontos ao empatar no terreno do Córdoba, a um golo, com tentos de Orellana, para os galegos (52), e de Cartabia (60), para a turma da casa.

Na véspera, o Valência, comandado por Nuno Espírito Santo, alcançou o seu primeiro triunfo, ao derrotar em casa o Málaga, por 3-0.

A jornada prossegue no domingo com os seguintes jogos: Villarreal-Barcelona, Real Sociedad-Real Madrid, Deportivo da Corunha-Rayo Vallecano e Elche-Granada.