O Sevilha falhou hoje a aproximação ao líder FC Barcelona e a colagem ao Real Madrid, ao empatar a 1-1 na receção ao Leganés, para a 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Com o português Daniel Carriço no ‘onze’, o Sevilha voltou a perder pontos na luta pelo título, quatro nos últimos seis, ao empatar em casa frente ao Leganés, que se adiantou pelo brasileiro Gabriel, logo aos três minutos.
O golo do empate surgiu pelo montenegrino Stevan Jovetic, aos 43 minutos, mas o Sevilha, atual terceiro classificado, com 57 pontos, pode ver o líder FC Barcelona, com 60, e o Real Madrid, com 59 e menos um jogo, distanciarem-se no domingo.
O Leganés somou mais um ponto na luta pela permanência e ascendeu da 17.ª para a 16.ª posição, com 25 pontos, ultrapassando o Deportivo, que soma 24 e que no domingo recebe o FC Barcelona.
No outro encontro já hoje disputado, Valência e Sporting de Gijón empataram a 1-1.
O Gijón, que se encontra na zona de despromoção, chegou à vantagem pelo croata Duje Cop, aos 60 minutos, mas o Valência, sem o lesionado Nani, empatou por Munir, aos 85, a passe de João Cancelo.
O Valência segue no 13.º lugar, com 30 pontos, mais dois do que o Bétis, que no domingo visita o Real Madrid, enquanto o Gijón é 19.º e penúltimo classificado, com 18, mais oito do que o Osasuna (20.º), que na segunda-feira recebe o Eibar.
Comentários