O defesa central, Gerard Piqué, concedeu uma entrevista à revista holandesa Voetbal, onde abordou a importância da sua experiência em Inglaterra, a convivência com Cristiano Ronaldo no Manchester United e o regresso ao Barcelona, clube que considera a sua segunda casa.

«No Manchester United aprendi a fazer obstrução, ganhar duelos aéreos e a colocar-me melhor, o resto é o ADN Barça», começou por dizer o defesa central espanhol.

A experiência no Manchester United permitiu a Piqué trabalhar de perto com Cristiano Ronaldo, agora seu rival no Real Madrid.O defesa catalão reconhece o grande valor do internacional português mas relembra que conhece todos os “truques” de CR7.

«Agora que ele está no Real Madrid conheço todos os seus truques, porque o tinha como rival nos exercícios diários. Ainda assim, isso não garante nada, porque é um jogador muito completo».

Piqué conviveu de perto com Cristiano Ronaldo. O central espanhol nega que o português seja arrogante e tem a imagem de um bom rapaz, apesar de não conseguir resistir a um espelho.

«Dizem que é arrogante, mas eu lembro-me dele como sendo simpático e divertido. Sim, é difícil resistir a um espelho, mas é um bom rapaz».

Sobre o seu regresso à Catalunha, Piqué admitiu que nunca imaginou que o Barcelona o fosse buscar a Inglaterra.

«A verdade é que nunca pensei que o clube voltaria por mim. Regressei dois anos e meio depois e no meu palmarés só me falta um Campeonato da Europa por Espanha.»