Um golo de Simão Sabrosa deu hoje a vitória a antigos jogadores do Barcelona sobre ex-futebolistas de Moçambique (1-0), num encontro disputado no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.

De livre direto, aos 57 minutos, o ex-jogador dos ‘culés’, que representou de 1999 a 2001, decidiu o encontro, que também contou com o antigo internacional português Deco, além de vários futebolistas que passaram pelo futebol português.

Do lado dos catalães, alinharam antigas ‘estrelas’ do futebol mundial, como o holandês Edgar Davids, o brasileiro Edmilson ou o espanhol Gaizka Mendieta.

Do lado dos "Mambas Legends", equipa moçambicana, alinharam Chiquinho Conde ou Paíto, ex-Sporting ou Armando Sá, ex-Benfica, entre outros.

No âmbito da preparação do jogo, Simão Sabrosa e Rivaldo estiveram recentemente em Maputo, tendo o ex-internacional português sido recebido pelo chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a quem ofereceu uma camisola do FC Barcelona, com o nome do Presidente da República estampado nas costas com o número 10.

Durante a sua estada em Moçambique, os antigos jogadores do Barcelona cumpriram um programa de cariz humanitário, visitando orfanatos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.