Robert Lewandowski saiu lesionado a meio da primeira parte na vitória de quarta-feira do Barcelona no Estádio do Dragão e é mais uma dor de cabeça para Xavi Hernández.

O Barcelona confirmou na manhã desta quinta-feira que o polaco contraiu uma lesão no tornozelo esquerdo, sendo mais uma baixa de peso para o clube catalão, que já conta no rol de lesionados com Raphinha, Frenkie de Jong e Pedri.

Mas a situação pode ser mais ainda mais grave. É que, para já o avançado polaco falhará o encontro com o Granada, agendado para o próximo domingo, antes da pausa para os compromissos das seleções, dos quais deve ser dispensado.

Mas, de acordo com informações avançadas pelo jornal AS, os exames realizados diagnosticaram uma entorse de grau dois no tornozelo esquerdo, que pode vir a deixar o atleta longe dos relvados de três a quatro semanas. Um período de paragem que deixa o goleador polaco em dúvida para o 'El Clásico' com o Real Madrid, marcado para 28 de outubro, a contar para a 11ª jornada da La Liga, bem como para o encontro da 10.ª jornada, uma semana antes, com o Athletic Bilbau.